Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Netplay Semente V0.1

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Netplay Semente V0.1 Empty Netplay Semente V0.1 Sex Mar 23, 2018 6:26 pm

Poseidon

Poseidon
Administrador

Versão: 0.1

I. Introdução


  Esse é um netplay que eu estou construindo a algum tempo em segredo porém, devido a uma exigência do meu orientador da faculdade estou postando algumas informações sobre ele para mostra resultados.
  Ele não foi construído usando como base o Netplay plus e também não conta com os scripts padrões do RMXP. Todos os scripts básicos de um projeto em branco foram removidos e estão sendo criados novos totalmente voltados para a criação de jogos online. 


II. O Servidor

  Como expliquei anteriormente, o netplay não está usando a base do Plus e portanto um servidor totalmente exclusivo esta sendo feito, abaixo irei lista algumas coisas que já estão prontas:


  1. Banco de Dados usando Access 2007. Banco de dados próprio.

  2. Mensagens entre o cliente e o servidor são criptografadas.

  3. Sistema anti ataques DDOS.

  4. Banimento automático de ameaças.

  5. Rastreio de IP do usuário, podendo indicar uma localização aproximada do mesmo.

  6. Os banimentos do servidor são definitivos e outras contas naquele computador não podem ser criadas, mesmo com a formatação do sistema operacional.

  7. Site embutido no servidor e gerenciado pelo mesmo. Os admins podem bloquear uma pessoa de entra no site e esta não poderá visita-lo mesmo que não tenha logado. Removido temporariamente devido a alguns problemas de desempenho.

  8. Sistema de download e atualização do cliente embutido no servidor. Pessoas banidas não podem baixa o jogo nem atualizar sua versão.

  9. ID da instalação único, que permite verificar a qual jogador pertence a versão do jogo.

  10. Envio e resposta automática de Emails.

  11. Envio gratuito de SMS. Removido devido a um desacordo com a empresa responsável pelo envio do SMS.

  12. Gerenciamento automático de pagamentos, com integração ao pagseguro para gerar boletos e detectar o pagamento dos mesmos. O pagamento usando os créditos do celular ainda esta em construção, mas é garantido que haverá.

  13. Suporte a uma grande quantidade de jogadores online. (Deve suportar pelo menos 2000 jogadores, sendo que atualmente eu apenas teste manter 500 online)

  14. IA avançada de controle dos MOBs e NPCs que permite que os mesmos demonstrem ter alguém nível de inteligencia.

  15. Sistema de dia e noite embutido, assim como um sistema de fusos.

  16. Sistema de gerenciamento do banco de dados, que permite que os jogadores criem novos item ou habilidades para o jogo.

  17. Os mapas agora ficam no servidor e podem também serem editados pelo cliente




III. O Lançador


Foi criado um laçador para o projeto, o mesmo esta totalmente integrado com o servidor. O Login do cliente será feito no lançador, ficando no RMXP apenas tudo que vem depois da tela de seleção. Devido a um problema com a conexão, logar no lançador e depois passar isso para o RMXP acabava fazendo com que se mantivesse 2 conexões ativas. Por esse motivo removi esse sistema e o login volta a ser realizado dentro do RMXP

Atualização automática do cliente, baixando apenas os arquivos editados.
O download pode ser pausado e continuado depois.
São divulgados vários jogos criados com o netplay no lançador.

Laçador para testes: O antigo lançador que eu estava fazendo estava consumindo muito de meu tempo, por isso eu fiz uma versão mais simplificada para usar durante os testes do netplay. Depois que eu termina o netplay em si eu volto a trabalha no lançador para completa-lo.

Lançador que esta sendo usado atualmente: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fotos do Antigo (com alguns bugs): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


IV. O Cliente

 O cliente esta sendo protegido por um sistema de encriptação que eu estou desenvolvendo, além disso foi criado um formato de arquivo chamado .gga que serve para armazenar as imagens e demais arquivos do projeto.
 Além de seguro, o gga permite a atualização interna dos arquivos e a reparação dos mesmos em caso de erro.
O jogo funciona em tela cheia, com a possibilidade de se regular a resolução no lançador. A gosto do cliente ele pode rodar também em modo janela. O jogo vira por padrão configurado para abrir em modo janela na resolução padrão do rmxp(640x480), podendo o cliente optar por umas das seguintes resoluções: 640x480,900x670,1280x720 ou 1600x900. Sendo as duas ultimas disponíveis apenas no modo tela cheia
 Se você esta usando um nootbook, um indicador de bateria aparece no canto inferior da tela e uma mensagem de aviso é exibida caso a bateria atinja um nível critico.
 O cliente também permite que os jogadores possam inserir ADD-Os no cliente para personaliza-lo a seu gosto. Esses ficam em uma pasta especial dentro do projeto.

V.Disponibilidade


  O Netplay será gratuito, porém sua distribuição será limitada. Apenas algumas poucas pessoas que realmente tem a intenção de fazer um jogo e que eu veja que pode manter o mesmo, poderão receber uma copia do mesmo.

  No momento o projeto ainda não está pronto, pois ainda falta testa e melhora algumas coisas. É provável que ele esteja acabado dentro de 4 a 5 meses. Devido a alguns problemas que u tive com a faculdade, não consegui trabalha em nada no projeto ultimamente, ele ainda continua mas agora sem data de conclusão definida.



VI. Créditos

Gladistony Silva - Programação Geral
Renan Vieira - Designer/Testes

https://tavern4maker.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Netplay Server 1.0

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos