Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Convertendo PNG para 8-bits (256 cores)

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Convertendo PNG para 8-bits (256 cores) Empty Convertendo PNG para 8-bits (256 cores) Qui Mar 22, 2018 7:12 pm

Poseidon

Poseidon
Administrador

Convertendo PNG para 8-bits (256 cores)
com FastStone PhotoResizer

Convertendo PNG para 8-bits (256 cores) FSResizerScreenShot





Introdução:
Sim, obviamente postei na área errada, mas isso é uma coisa que só será usada por que trabalha com RpgMaker2000 e 2003, na MRM e em outras comunidades com MMFusion e algumas vezes com Gamemaker.
Este programa foi o melhor que eu encontrei, pois ele fazer a conversão em método Batch, assim permitindo a conversão de múltiplos arquivos (vários arquivos de uma vez).

Notou como as imagens desse tópico abriram rapidamente, elas todas juntas pesavam 220kb, mas após convertê-las ficaram com apenas 69kb.





Tutorial:
Primeiramente baixa o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Aviso: Caso você não tenha direito administrativo no seu windows para instalar novos programas aconselho que baixe a versão Portable que é só extrair e abrir que não pedirá autorização.

Após abrir selecione todos os gráficos que deseje converter e arraste para dentro do FS-PR.
Se você for pouco acostumado com isso de arrastar multiplos arquivos use o próprio sistema de navegação do FS-PR que fica do lado esquerdo entrando na partição principal, que é geralmente "Disco Local (C:)" e indo até a pasta desejada, daí clique sobre cada arquivo desejado e clique em "Add =>", se quiser todos da pasta atual que você entrou clique em "Add All ==>".

Spoiler:


Agora selecione em Output Format a opção PNG:

Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


E seguida clique em "Settings" (Configurar), daí altere em Colors: para 256 e em Compression: para Max, Filter deixe em None e não ative a opção interlaced.
Basicamente ficará assim:

Spoiler:


Agora a opção "Output Folder" é para definir onde você quer que as imagens convertidas sejam armazenadas para que depois você as localize para importar para o seu projeto, para mudar a pasta clique o botão "Browser".
Se você retirar a opção ele converterá por cima das originais, que não é algo proibido e até útil (Eu faço assim).
Aviso:
Se estiver usando WindowsVista ou Seven e precisar fazer uma edição rápida pelo MSPaint (Programa padrão de desenho do Windows) numa imagem PNG de 256 cores você a tornará 24 ou 32 bits novamente obrigando você a reconverter.

Ficará assim:

Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Daí basta apertar o botão [ > Convert]

Pronto, concluído mesmo.





Confirmação:
Confirmando que as imagens convertidas estão mesmo em 8-bits, 256 cores.

Vá na pasta das imagens convertidas ou na pasta das originais se elas tiverem sido convertidas por cima delas mesmas.
Clique com o botão direito do mouse sobre uma delas e selecione a opção Propriedades que é a última, aparecerá uma janela semelhante a essa:

Spoiler:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Clique em "Detalhes", na linha Intensidade de Bits deverá estar o número 8, se tiver 24 ou 32 é por que você cometeu algum erro ao converter.

Spoiler:

https://tavern4maker.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos